Em sua campanha o West Ham, deixou pelo caminho na primeira rodada o Gent da Bélgica, vencendo a primeira partida por 1 x 0 fora de casa com gol de Boyce e após empatou em 1 x 1 em casa com Byrne anotando para a equipe inglesa e Peters (contra) para os belgas.
Na segunda fase o rival foi o Sparta Praga, da Tchecoslováquia, com os Hammers triunfando no primeiro encontro pelo placar de 2 x 0 com gols de Bond e Sealey.
O jogo da volta foi na casa do adversário, que venceu por 2 x 1 com dois gols de Mraz e Sissons descontou para o West Ham e graças a esse tento os ingleses classificaram-se no placar agregado.
Nas quartas de final superou o Lausanne por 2 x 1 na primeira partida com gols de Dear e Byrne, com Hosp anotando para a agremiação suiça.
A partida de volta terminou com o placar de 4 x 3 para os ingleses com gols de Tacchella, Dear (2) e Peters e para o Lausanne anotaram Kerkhofs, Hertig e Eschmann.
Veio a semifinal e o oponente foi o Zaragoza, da Espanha, que foi superado na Inglaterra por 2 x 1 com Dear e Byrne anotando para o West Ham e o brasileiro Canário marcando para os espanhóis.
Com o empate no país ibérico em 1 x 1 os Hammers lograram a classificação para a final; os gols da partida foram de Lapatra para o Zaragoza e Sissons para o West Ham.
O Munique 1860 na primeira rodada eliminou o US Luxemburgo com duas fáceis vitórias por 4 x 0 fora de casa e 6 x 0 em seus domínios; na segunda rodada passou pelo Porto com uma vitória por 1 x 0 e um empate em 1 x 1 ; nas quartas de final eliminou o Légia Varsóvia com uma vitória por 4 x o e um empate em 1 x 1; e na semifinal passou pelo Torino vencendo por 3 x 1 na Alemanha com gols de Luttrop (2) e Heis e para o Toro quem marcou foi Lancioni e na volta mais uma vitória, dessa vez por 2 x 0 com gols de Rebele e Luttrop.
19/05/1965
Wembley - West Ham 2 x 0 Munique 1860
Arbitragem - István Zsolt (Hungria)
Público -97.974
West Ham - Standen; Kirkup, Burkett e Bobby Moore; Peters e Brown; Sealey, Boyce, Hurst, Dear e Sissons.
Técnico-Ron Greenwood
Munique 1860 - Radenkovic; Wagner, Kohlars e Reich; Bena e Luttrop; Heiss, Kuppers, Brunnenmeier, Grosser e Rebele.
Técnico - Max Merkel
Gols-Sealey 70' 72'
* Como curiosidade,vale citar que o baixista do Iron Maiden é torcedor "doente" dos Hammers, inclusive no álbum "Virtual XI" da banda, há no encarte uma foto com os membros da banda em uma foto com vários jogadores que atuavam na Inglaterra naquela época;o álbum é de 1998.
Abaixo o encarte com o time Virtual XI:
Da esq p/ dir em pé: Stuart Pearce, Faustino Asprilla, Steve Harris, Paul Gascoigne, Blaze Bayley e Ian Wright.
Agachados: Nicko McBrain, Dave Murray, Patrick Vieira, Jannick Gers e Marc Overmars.
Nessa época Pearce e Asprilla atuavam no Newcastle, Gascoigne no Rangers, Ian Wright, Viera e Overmars eram do Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário